Início » Arcos de Valdevez | Caçador resgatado por helicópetro

Arcos de Valdevez | Caçador resgatado por helicópetro

by Redação

Segundo referencia o Diário do Minho, um caçador de 53 anos caiu este fim-de-semana, em Sistelo (Arcos de Valdevez) numa escarpa com cerca de 12 metros de altura, sofrendo ferimentos graves. Foi resgatado por helicópetro pelos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.

Segundo o Comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, foram chamados por volta das 13h25, para uma ocorrência na encosta de Repiupiu, freguesia de Sistelo, e quando “chegaram ao local aperceberam-se que o homem estava muito longe da estrada, numa zona praticamente inacessível, havendo a necessidade de acionar uma equipa de salvamento e resgaste em grande ângulo”.

Neste local estava a decorrer uma montaria e, segundo a notícia, o caçador “caiu de cima de uns penedos, numa zona escarpada, por motivos ainda não totalmente esclarecidos, mas que poderão ter a ver com a possibilidade de se ter sentido mal ou aproximado demasiado da beira da encosta. O homem sofreu ferimentos graves ao nível da cabeça, dos ombros e queixava-se muito também da coluna, das costas”.

O helicóptero da força aérea foi acionado para fazer o resgaste deste homem, pois “a área era praticamente inacessível, o pessoal teve muita dificuldade em conseguir descer até junto dele (…) o homem foi estabilizada por nós no local”. Este caçador foi posteriormente transportado para o Hospital de Braga.

Fonte: Diário do Minho; Foto: Pixabay

You may also like

Leave a Comment