No passado dia 30 de julho decorreram as eleições para os órgãos sociais da Federação Alentejana de Caçadores (FAC), para o triénio 2024/2027.
A FAC, com sede em Beja, foi fundada em 1988, tendo sido presidida por José Bernardino nos últimos anos (estava já no seu terceiro mandato). Para estas eleições, houve uma nova lista a concorrer, presidida por Nuno Ferro (na imagem seguinte apresentam-se todos os membros da lista).
Estas foram as eleições com maior participação na história da FAC e que garantiram a vitória à lista presidida por Nuno Ferro. Após esta vitória, Nuno Ferro salientou que “Das referidas eleições resultou a eleição de uma lista, na qual consto como presidente da Direção, mas que é, sobretudo, composta por Gente de grande valor e com muita motivação para fazer o que de melhor se consiga pela valorização e defesa da Caça, dos Caçadores e dos Associados da Federação. A Federação não se esgotará nos Órgãos Sociais, pois há que criar e implementar algumas secções que são indispensáveis a uma melhor e mais especializada atividade federativa. Os associados podem contar com o nosso empenho e total disponibilidade, da mesma forma que contamos com as vossas sugestões e apoio. O nosso espírito é de missão e mais que as palavras que pudesse agora estar a escrever, quero que sejam os atos futuros a falar pelo nosso valor. Como escrevia Edmund Burke: “Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer um pouco.” É assim que vou para esta missão!”